Wednesday, February 29, 2012

Friday, February 17, 2012

Belíssima!

Concentrada, distante, ou apenas à espera que a câmara dispare? Na dúvida fica uma certeza: belíssima!

(foto gamada aqui)

Monday, February 13, 2012

Por instinto

Ia a caminhar na rua, o olhar comutando entre uns metros de chão à minha frente e o horizonte roubado pela azáfama da cidade. De súbito senti um puxão brutal, deixei de ver e ouvir por uns segundos, e depois quase ensurdeci com o ruído de 200 mil pessoas, num estádio de futebol gigantesco. Senti-me estranho, num corpo muito mais alto que o meu, estava dentro do campo, numa das balizas. À minha frente, a onze metros de distância, estava a bola. Atrás dela um jogador preparava-se para bater um penalty.

O árbitro apitou e apoderou-se de mim um desejo imperativo de parar aquela bola, como se toda a minha vida tivesse sido uma corrida para chegar áquele momento. Voei para a direita quase antes de a bola partir, estiquei-me no ar projectando os dois metros do meu corpo durante um momento que pareceu não mais acabar, até sentir um impacto violento na mão direita, que a fez rodar em torno do pulso.

Caí em voo no chão, doeram-me as costelas, o rosto bateu no solo, indefeso,  senti a minha boca mordida por relva e terra húmida. Um 'ooooh' de frustração soltado por 200 mil gargantas reverberou então no estádio, irreal como um canto de sereia num dia de trabalho.



Preconceitos

Uma pessoa comete um erro. A reacção das outras é, geralmente:

(se a pessoa é muito nova): "É puto, só faz asneiras".
(se a pessoa é velha): "É velho, já não dá uma p'rá a caixa".
(se a pessoa não é muito nova nem é velha): "Epá, são coisas que acontecem, podia ser eu, é andar p'rá frente e esquecer o assunto".


Wednesday, February 1, 2012

A Bela e o Aldrabão

O problema desta bela moça


foi, por gostar do estilo, ter começado a falar como este aldrabão.






Madonna: 1 Milhão de dólares por ano para manter a forma

Eu gasto 20 euros por mês para ir a um ginásio minúsculo, onde se ganha flexibilidade a desviarmo-nos de outras pessoas e dos aparelhos. Podem dizer-me que não tenho um corpo como o dela, é  verdade, mas também era estranho se tivesse.