Monday, December 5, 2011

Ver a vida a andar para trás

Hoje na A1 vi a vida a andar para trás.

Piso molhado, chuva insistente, 20 metros à minha frente um camião com atrelado mudou de súbito para a minha faixa quando me preparava para passar por ele. Travei a fundo (obrigado ABS!), não sei como não lhe bati na traseira, o que seria muito mau dado que poderia estragá-la e a oficina para aquele tipo de reboque deve estar pela hora da morte. Dediquei-lhe a maior buzinadela da minha carreira e uma passagem de um poema de Eliot de título  #%$&/%$!!". Fosca-se, passaram alguns minutos até as minhas mãos pararem de tremer.

Devia ter visto a minha vida desenrolar-se à frente dos olhos, mas não aconteceu nada disso. Em compensação, durante o dia todo não me sai da cabeça esta música, relíquia de baú dos anos 60. Não sei porquê, a nossa cabeça é complicada.

2 comments: