Sunday, December 11, 2011

As mais santinhas serão mesmo as piorzinhas?

Já nos habituamos a que, quando um serial killer é descoberto, os vizinhos venham mostrar-se incrédulos, jurando a pés juntos que aquela personagem sempre fora a santidade e a boa educação em pessoa. Também não é raro que uma pessoa que sabemos ser bastante 'má', violenta, etc, revele por vezes uma grande dose de bondade, algo que costumamos ver, por exemplo, em filmes em que ditadores sanguinários aparecem em cenas de ternura com crianças ou animais.

Parece que as pessoas precisam de um certo tipo de equilíbrio, tornando-se a vida insustentável para quem é normalmente muito bonzinho, se não compensar essa bondade com alguma 'maldade' (idem para 'mauzinho' e 'bondade'). Por isso, sim, acredito que as mais santinhas possam, por vezes, ser as piorzinhas ;).


4 comments:

  1. Gostei da música e concordo com o que escreves-te!
    Quem têm irmãos como eu por exemplo, aquele que aparentava ser o mais santinho é quem fazia mais asneiras e depois quem apanhava as culpas, quem era?
    Aqui a joaninha :(

    ReplyDelete
  2. Dava bem para ministro :D
    Por acaso, (como as pessoas mudam) ele era muito traquino enquanto criança e agora é uma pessoa tão calma, que quando estou com ele sinto uma paz incrivel!
    Ele é muito devoto a Deus, não é beato!
    Simplesmente uma pessoa que estuda tudo queo envolve!

    ReplyDelete